quarta-feira, 6 de julho de 2011

*10 itens da minha wishlist burlesca*

*
Tenho wishlists pra tudo. Agora, onde foi que coloquei a de coisas ligadas ao burlesco?

Corset eduardiano
A cintura formando o desenho de uma ampulheta pode até ser mais popular hoje em dia, mas é o corset eduardiano que mais me encanta. O longline é quase um vestido de tão comprido, e tive a honra de vestir um de época no desfile que a Madame Sher fez para o programa da Eliana. A compressão é outra, e bem, o fato de ele chegar aos quadris dá à esta descendente de sicilianos um apoio extra.
Eu apareço em 5:15 e dou um caldinho burlesco no fim do vídeo.

Sapatos de strass da bordello
Preciso explicar? Gaaaah! São tãoooo brilhantes!

E6000
Pois é, quantas mulheres você conhece que incluem uma cola na sua lista de desejos. Só que sem E6000, colar strass e outras pedrarias é uma tarefa difícil e trabalhosa. Estou feliz porque meus primeiros tubos, junto com alguns milhares de pedrinhas de strass estão a caminho, oriundos de Hong Kong.

Leques de pena de avestruz
Ok. eu já tenho um par. E penas o suficiente guardadas em casa para fazer mais dois. Mas dá uma pontinha de inveja da facilidade dos leques prontos vendidos no exterior. Eu levei um mês para fazer os meus.

Um objeto de cena (prop) gigantesco
Os mais comuns são banheiras de acrílico e taças de bebida. Mas eu não me importaria em ter um pó compacto gigantesco, ou mesmo um biombo com um potente holofote portátil. Mas é complicado fazer um investimento deste porte quando a maioria dos lugares que procura performances burlescas mal e mal tem palco. Uma pena.

Mac White - Base para rosto e corpo
Se você sempre quis saber o segredo da pele incrível da Dita Von Teese, é este. Mas ninguém merece os preços da MAC no Brasil. Ninguém. A média de preço desta base, usada por profissionais, é de $53 na gringa, ou R$147 na Sacks.

Maleta de maquiagem que vira bancada
Faz um tempinho que ando namorando o exemplar que mora na vitrine da Audrey (loja de cosméticos da Liberdade). Não são todos os lugares que tem camarim ou mesmo um canto com espelho e luz decente, coisas essenciais na vida de uma dançarina burlesca/produtora. Em terras brasilis uma belezinha destas sai por R$2500. Mas vi alguns exemplares mais acessíveis no Alibaba. O que mata é o frete, já que esta maleta pesa uns bons 18kg.

Swarovski
Não basta ser strass, swarovski é o nome nos lábios de dançarinas burlescas em todo o mundo. Segundo o artigo da wikipedia, são conhecidos mundialmente por seu brilho e precisão. Podem ser só cristais, mas são incríveis. E o milhar das peças custa $110 ou mais. Ouch.

Bullet Bra ou Sutiã cone
Já experimentei um e ainda estou tentando me conformar com o fato de que ficou horrível em mim! Depois de pesquisas em fóruns e sites, descobri que para um sutiã cônico ficar bem em bustos avantajados, é necessário ser um tamanho maior. Pois é... ainda acho um que me caia bem. Ou crio vergonha na cara, caço um molde vintage no ebay e faço.

Uma mesa de corte e espaço só para costurar
É, estes últimos itens não são lá muito glamourosos, mas fariam toda a diferença. Eu faço grande parte dos meus figurinos. Tenho uma escrivaninha antiga que abriga minhas duas máquinas de costura, num nicho formado por meu manequim de prova, um baú que guarda tecidos e roupas prontas e uma cômoda vintage cheia de materiais. A sala mais parece uma loja de armarinhos do que... bem, uma sala. Então para substituir os itens que já adquiri da minha lista de desejos, como uma penteadeira antiga, peruca e similares, uma mesa de corte mudaria a minha vida. E salvaria minha coluna... Quem já cortou um longo ou um vestido godê de roda cheia no chão sabe do que estou falando.
Foto: thedomesticdiva.wordpress.com
Ufa! É, acho que vou precisar alugar um depósito em breve para os tesouros que vou acumulando nessa aventura que é o burlesco.

Amanha eu falo de 10 coisas sem as quais não consigo viver (ou trabalhar) no burlesco.
*

3 comentários:

  1. Olá, eu sempre quis saber, como você fez seu leque de penas, e se você usa máquina de overlock
    para produção das roupas ...

    =*

    ResponderExcluir
  2. oi!!! O livro da Jo Weldon, the handbook of burlesque,tem instruções simples para fazer. Os meus fiz no adivinhômetro há um tempão, usando cola epoxi de força industrial, cola quente, tecido, papel cartão, plumas, penas e bases de leque de kung fu (daqules grandes de tecido). Eles não abrem ou fecham, o que funciona para as minhas performances.

    Encontrei este tutorial online, simples
    http://dangerousdelilahburlesque.blogspot.com/2011/02/how-to-make-feather-fans.html

    Quando eu fizer meu próximo par vou aproveitar e fazer um tutorial de como fazer leques que abrem e fecham.

    E sim, eu uso overlock. Tenho uma doméstica, da Brother. Faz diferença no acabamento, mas antes de ganhar esta eu usava fita de viés para os tecidos não desmancharem na máquina reta. NÃO dá para fechar uma roupa só na overlock, ela desmancha.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, entendi, bem simples, nunca tinha pensado
    nisso, eauiheauieha
    obrigada =]

    ResponderExcluir