sábado, 2 de julho de 2011

*10 coisas sobre sua "bolha" burlesca*

*
Primeiro post do meme. Vamos lá!

1. Eu sempre tive uma queda pelas drag-queens. O universo burlesco me permitiu acrescentar à minha vida penas, glitter e glamour.

2. Eu tenho mais sapatos de palco e peças de figurino do que roupas para o dia-a-dia. E raramente costuro algo que não seja para o burlesco.

3. Poucas pessoas conhecem o gênero no Brasil. Então, quando tenho que explicar o que eu faço, sempre menciono a Elvira. É, a rainha das trevas.

4. Conheci minha melhor amiga e parceira no crime, Demoiselle Mimi Mi, por causa do burlesco. Fui na casa dela para dar uma aula, descobrimos nossa paixão mútua por Rent e nunca mais nos largamos. Afinal de contas, não é todo dia que se conhece alguém com quem se pode fazer um dueto em absolutamente qualquer lugar.

5. Aprendi a realmente gostar do meu corpo à medida que aprendia a tirar a roupa. E a focar naquilo que eu realmente aprecio e sei usar, não o que me incomoda.

6. Comecei a fazer aulas de dança por causa do Burlesco. Dança do ventre, jazz, sapateado americano e balé, nesta ordem. Não só aprendi a coreografar melhor, mas cresci dois centímetros graças à melhoria na postura.

7. Exceto pela cor, eu nunca havia feito muito no cabelo. Hoje eu tenho uma penteadeira no meu quarto para acomodar o tanto de maquiagem, acessórios, a peruca e o material para penteados que faz parte do meu cotidiano. É muito mais divertido brincar de boneca quando a boneca sou eu.

8. Tive um namorico com o estilo retrô puro por um tempo mas não aguento ficar longe dos elementos ultra-fofos da moda de rua japonesa. E o fofo é parte importante do meu estilo burlesco. E parte essencial de quem eu sou.

9. Eu sou auto-didata. Me ensinei burlesco vendo os filmes de época, vídeos no Youtube, lendo os livros que encontrava, lendo blogs de dançarinas e seguindo minha intuição. Tenho orgulho do meu pequeno acervo de livros sobre o assunto.

10. Exceto pelos ensaios que o forço a assistir, nunca dancei especialmente para o meu namorido. Meu striptease é cômico e acho que um show privado seria mais estranho do que excitante. Mas ele também nunca pediu, apesar de me acompanhar na maioria das minhas gigs.
No fundo, à esquerda. Love Tanuki!

Amanhã eu escrevo sobre 10 coisas que eu amo no burlesco!
*

Um comentário:

  1. Que demais!
    Tenho 17 anos, e adoro o Burlesco... Fico admirada pela beleza que ele transmite em tudo, comportamento, música, sensualidade, dança.
    Adorei o blog! Bjs

    ResponderExcluir