domingo, 3 de julho de 2011

*10 coisas que eu amo no burlesco!*

*
Amo quase tudo sobre o burlesco. Deixe-me ver aqui com os meus botões o que amo mais...

- Cílios postiços: Sou loira e minha sobrancelha e cílios são quase invisíveis ao olho nu. A dramaticidade que os cílios acrescentam vale o trabalhão que dão para colocar sozinha.

- Corsets: Da silhueta que criam à sustentação que dão, os espartilhos são parte importante do burlesco dentro e fora do palco.

- Os sapatos: Saltos altíssimos podem não ser a coisa mais confortável do mundo, mas ficam incríveis durante uma coreografia.

- A história: Dos perdedores que ocupavam as plateias dos salões de burlesco após a grande depressão ao espírito de "Faça você mesmo" da cena atual, sem esquecer do glamour da ex de Marilyn Manson, o gênero tem uma história riquíssima.

- Os figurinos: Costurar roupas que são feitas para tirar é um desafio e uma delícia. Longos e glamourosos, brilhantes e decotados, é muito mais gostoso do que fazer coisas para o dia-a-dia. E as lingeries são lindas.

- O batom vermelho: Odeio admitir, mas antes de começar a dançar eu só usava gloss. Um bom batom vermelho acrescenta oomph e dramaticidade ao visual.

- Penteados: Apesar de a estética moderna valorizar apenas os longos e lisos, o palco pede ondas e cachos. Brincar com as formas é um hábito vintage que não tem preço.

- A camaradagem: Ok, não somos em muitos no Brasil. Mas faz parte do burlesco ajudar com a divulgação de gigs alheias, prestigiar o trabalho de quem dança e dar sugestões.
- As fotos: produzir, fotografar e ser fotografada para photoshoots burlescos é uma das coisas mais divertidas que existem.

- As músicas: adoro músicas antigas e com ar retrô, e um dos encantos é poder dançar as músicas que eu mais amo.

Amanhã não deixe de ler as 10 coisas que eu odeio no burlesco (essa vai ser difícil de escrever).
*

2 comentários:

  1. Adorei, onde posso ver suas apresentações?

    Beijocass


    rockandladylike.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu posto minha agenda aqui no blog, no lado esquerdo da página e no facebook - http://www.facebook.com/pages/Sweetie-Bird/123547591057588

    ResponderExcluir