segunda-feira, 21 de setembro de 2009

*Video: I collori di Colombina e Arlecchino*

*
Digamos que eu... assim... criei vergonha na cara e finalmente postei o vídeo de uma das apresentações do último número que criei, "I collori di Colombina e Arlecchino".
.
O enredo é simples: "É carnaval em Veneza... Mas espere! Quem está aí? É a Colombina, tão adorável em sua harlequinade. Mas que paródia! Sob o encanto do Arlequin, todos nós conseguimos dar uma boa olhada nas suas roupas de baixo."
.
Sim, eu escrevo argumentos para meus números. Mas a descrição em inglês faz mais juz ao espírito divertido da coisa.
.
"Its carnival in Venice. Oh wait! Whos there? Its Colombina, all cute in her harlequinade. What a travesty! Under the Harlequins spell, we all get to take a good look at her underpinnings."
.
Adoro a palavra "travesty". De acordo com a Wikipedia, um "travesty", ou "caricatura, paródia, também conhecido como Burlesco antes do teatro burlesco ser associado ao striptease, é um estilo de paródia musical em que uma obra é re-arranjada em um estilo muito diferente daquele no qual foi originalmente conhecido."
.
Apropriado, não? Acho este número tremendamente metalinguístico. E não, não tenho a pretensão de ser uma grande bailarina (afinal, faço aulas há menos de um ano). Isto, meus queridos, é burlesco.
*

*


Gravado no That's Rock, no Jive Club em São Paulo, em 30 de Agosto de 2009.

Músicas:
Frappe 2-4 exercise music
Soy un Arlequin - Alfredo de Angelis
Strip number - Pal Joey soundtrack

Figurino:
Sobresaia, corpete, lingerie e pasties: sweetie Bird
Tutu: Centro de Tradições Gaúchas de Joinville - SC
Meias 7/8: Trifil
Sapatilhas: Capézio
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário