sexta-feira, 11 de setembro de 2009

*#FollowFriday: Da necessidade de uma fundação sólida*

*
Como já se tornou óbvio, tenho grande apreciação pelo vintage e retrô. Aprecio como o corte dos tecidos planos cai perfeitamente sobre as curvas femininas, delineando o belo e equilibrando proporções. Há uma era que complementa cada tipo de corpo.

A indústria da moda também bebe desta fonte. Saias godês, lápis, ombros fortes, decote coração, e cintura marcada são alguns elementos que ganharam, em estilo deja vú, forças no imaginário fashion em tempos recentes.

Mas há algo que, talvez por não estar visível o tempo todo, parece ter sido relegada ao segundo plano. A lingerie. Mais do que um pecadilho, vestir-se de vintage sem prestar atenção à fundação da roupa é grave delito, pois não há cintura alta que fiquem bem sem corpete ou corset, nem saia justa que não marque sem uma boa anágua. Mais que mudar os defeitinhos de que não se gosta, as roupas "de baixo" corretas fazem com que a roupa tenha melhor caimento.

Pena que hoje em dia a maioria das anáguas e cominações, corpetes e modeladores, bem como lingerie em geral, seja de doer aos olhos, ou pela vulgaridade, má qualidade do material ou pelas cores e cortes "de avó".

Investir em uma boa fundação é investir em auto-estima e confiança. Garimpando, e com um pouco de criatividade, nem custa tanto assim.
.


Onde encontrar:
Na gringa:
*

*
Pin-ups, burlesco e fotos incríveis. Os links do #FollowFriday:

*

*
Lembrando que me apresento hoje a noite na festa Killing the Dance goes to the Cabaret, no Clube Glória e amanhã na That's Rock, do Jive Club. Vai perder?



.
Meu tempo anda curtinho, curtinho... mas achei umas fotos e um vídeo da festa do último domingo (6) no Rio de Janeiro.

Clique aqui para ver mais.


*

Tenham um fim de semana dulcíssimo e embriagado (mas por favor, se beber não dirijam. Podem acabar derrubando a bebida). Que tal tentar ver o mundo de um novo ângulo?



xoxo

sweetie

Nenhum comentário:

Postar um comentário