quinta-feira, 3 de setembro de 2009

*I started nothing*

*
(Daqui a pouco retornaremos à programação normal. Considere isto um parênteses.)
*

*
Posso falar? Cansei. Cansei de gente sem referência que acha tudo isso (e com isso quero dizer eu) “muito louco”, meio bizarro, Madonna.


Nada contra a Madonna. Destruí muitos saltos em baladas gays ao som de “Like a Virgin” e “La Isla Bonita”. Adoro. Não faço pouco da sua capacidade de transformação nem de seu mérito em ter re-introduzido no imaginário popular o espartilho. Vestindo Jean Paul Gaultier, foi a responsavel por tirar a peça do bodouir e levá-la para as ruas e baladas.


Ela pode ter chocado muitos e quebrado tabus, mas não foi a primeira nem a última loira a o fazer. Nem tampouco foi a primeira ou última na linhagem de loiras polêmicas que sabem fazer bom uso do que tem. Desde a troupe inglesa que introduziu o burlesco nos Estados Unidos, British Blondes, passando por Mae West, Joan Blondell, Jean Harlow, até, é claro, Marilyn Monroe, a lista de musas é longa.


Voltemos ao ponto. Como loira platinada que sou (com uma ou outra flutuação pelos tons fantasia), se me pedisem que escolhesse uma musa, seria Mae West. Despojada e inteligentérrima, sabia o que tinha e não tinha medo de usar. Ou Marilyn, que se valia como ninguém das luzes dos holofotes sobre sua pele, cabelos e roupas brancas, criando uma aura irreal.


Temo me repetir, mas devo dizer: cansei. Cansei da falta de noção alheia, e da mal-educação destes tempos líquidos. Então, por favor, se me vir na rua, sinta-se a vontade para falar comigo. Só não me chame de Xuxa ou Madonna sem primeiro conhecer os cachinhos dourados da Shirley Temple, a voz doce de Doris Day, o spunk de Betty Hutton e as frases polêmicas de Mae West.


Chamem-me de boneca, ou docinho. Só não faço questão de ouvir suas generalizações.


Grata.


*

xoxo

sweetie

Um comentário:

  1. e viva a inclusao digital que faz seres " não pensantes" a absorverem informações...


    eu te chamaria de cupcake com marshmallow XD

    ResponderExcluir