segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

*21 filmes que você DEVE assistir para entender o Burlesco - #3*

*

Ao longo da lista se poderá notar o poder e influência que certos coreógrafos têm sobre o showbusiness ainda hoje. E um destes é Busby Berkeley, que revolucionou o gênero do musical em uma época que este não era (ainda) tão popular. Suas marcas registradas eram os números com grande quantidade de chorus girls e a formação de figuras geométricas de uma vista aérea, influência gritante da época que passou como oficial do exército, dirigindo paradas e marchas grandiosas.
#3 - 42nd Street (1933)
Um belo exemplo da coreografia de Busby Berkeley, este filme de 1933 mostra lindas cenas coletivas e a luta que a maioria dos performers deve enfrentar para brilhar. Com Ruby Keeler, Bebe Daniels e Warner Baxter, este é o musical que definiu todos os que viriam a seguir. Um diretor falido quer produzir um último show na Broadway, mas sua atriz principal se machuca e tem que ser substituída por uma novata.  
Para tomar nota: as belas sequências geométricas, os números de sapateado, figurinos, músicas
Onde assistir: torrent, download, netflix















E embora este clipe não faça parte da versão original de 42nd Street (é de Roman Scandals, também de 1933), a música foi incorporada ao 1º ato do musical no revival de 2001. E é do Eddie Cantor. Então entra aqui, e ponto final!


*

Tenham uma semana com menos estresse e mais chocolate.

xoxo

sweetie

Um comentário:

  1. Estou adorando essa série que você está publicando. E estou baixando cada filme indicado aqui. :-)

    ResponderExcluir