segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

*#MusicMonday: Dance até o amanhecer e Agenda de Reveillon*

*
Vou culpar o cansaço de ano novo pela minha preguiça em escrever em português. Juro que não é esnobismo, mas as vezes me expressar na minha segunda língua demanda muito mais de mim. E não posso simplesmente sair por aí assumindo que todo mundo tem um conhecimento funcional da minha primeira língua.
.
Só para deixar claro de uma vez por todas: Sou brasileira, filha de um cristão-novo estadunidense de New Jersey e uma brasileira de Pato Branco. Nasci em Curitiba, fui criada em comunidades missionárias com moradores do mundo inteiro onde a língua mater era o inglês, e na qual fui alfabetizada aos 2 anos. Aprendi a ler em português com revistas como Nova, Cláudia e Playboy, e só comecei a falar na língua do Brasil ao entrar para a escola, aos 7 anos. Falo inglês com meus pais e irmãos e quem mais puder. Dei aula de inglês por 14 anos e trabalhei com traduções técnicas de moda, periodontia, terapia ocupacional, fisioterapia e neurologia. Quando emocionalmente alterada, estressada ou bêbada, esqueço a maioria das palavras do português. Quem acha que sou palhaça e desbocada não viu nada se não me viu fazer isso na minha língua paterna, na qual falo a besteira que for necessário em qualquer palco. Não, não é o ideal para uma jornalista ainda por cima meio disléxica. But I manage. Ok?!
.
Feito este parênteses, vamos à música de hoje, de 1931: "Dance until the dawn". Porque dormir antes das 7 da matina do dia 1 e acordar sem ressaca não tem graça nenhuma!


Ah, Busby Berkeley! 
.
E para mostrar que sou true, trabalho neste Reveillon numa festeeeenha no Guarujá, ok? 

#ficadica
.
Não tem programa para a virada de ano e não tá afim de descer a serra? O Sexo na Cidade pensou em tudo e dá uma forcinha com dicas de suítes de motéis bacanas e de como garantir uma noite inesquecível.

Viu como sou legal e querida? #ahamsentalacclaudia
*

Boas viradas, musicais ou de qualquer outro gênero. Faça sua lista de resoluções, uma limpeza de pele, uma chuca pra garantir e tenha um 2011 genial. 

Essa década valeu. Agora vamos para a próxima?

Happy New You!
Foto do Beto do Estúdio Noah para TVABCD

xoxo

sweetie

Nenhum comentário:

Postar um comentário