segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

*Inspiração #23*

*
Eu sei, é segunda-feira. Não seria dia de postar uma música?
.
Ué, as duas coisas. É que a Pantone publicou na última semana a cor-inspiração de 2011, e eu não poderia deixar de lembrar da música do mesmo nome... Honeysuckle Rose.
.
A música é uma composição de Fats Waller, de 1928. Adoravelmente doce, não?



"Don`t buy sugar,
You just have to touch my cup.
You`re my sugar,
It`s sweet when you stir it up."
.
E de acordo com a Pantone, Pantone 18-2120 ou Honeysuckle (que em português é conhecida por madressilva), é uma cor para todas as estações do próximo ano, exudando coragem, confiança e vida. Por ser um rosa com subtons de vermelho, é uma cor que inspira dinamismo e eleva o espírito.


O site sugere que a cor, estimulante e divertida, seja combinada com preto, marinho, grafite e tons de cinza, e também com verdes quentes e marrons rosados para um efeito sofisticado.

.
E caso você não seja do meio de design gráfico, design ou moda, e esteja se perguntando quem diabos é a Pantone pra dizer qual a cor do ano, saiba que a empresa, criada em 1962, foi pioneira no desenvolvimento de um sistema de cores único, usado tanto para tintas, quanto tecidos e material impresso. 

.
Tendo em vista que tenho um tanto de chiffon nesse exato tom em algum lugar do meu acervo de tecidos, acho que sabemos que cor irei vestir no ano novo, não?
.
Adoro um rosa avermelhado.
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário