segunda-feira, 12 de outubro de 2009

*#MusicMonday: Lições dos Musicais - Capítulo 3º*

*
Fiquei tão impressionada com Bastardos Inglórios, que assisti ontem à noite, que até nos meus sonhos a protagonista se envolveu. Sonho mais que bizarro: colegas de cabelo colorido, uma judia pouco cooperativa e prazos impossíveis de um trabalho mais impossível ainda. O que será que meu sub-consciente está tentando me dizer? E falando no filme, mais alguém não conseguiu tirar os olhos do figurino de Julie Dreyfus, que fazia o papel de acompanhante do Goebbels?

.
Apenas um parênteses: judeus podem fazer piada de judeus, ok? A herança cultural é minha e faço dela o que quiser.

.
Numa outra nota, o vidro de balas de goma ao meu lado não me permite esquecer que é Dia das Crianças. Yay!

.
Como foi seu fim de semana? O meu? Dormi MUITO, fiz pouco, e me dei tempo para pensar em nada. E claro, fui à Liberdade.
*

*
Ok, vamos à 3ª lição dos musicais: "Get yourself a gimmick and you, too, can be a star!", como visto no vídeo do filme Gypsy, de 1962.
.
Uma das possíveis traduções de gimmick é "artifício" ou "truque". Permita às nossas dançarinas burlescas elaborarem:






"Do something special, anything special
And you'll get better because...
You're more than just a mimic
When you gotta gimmick
Take a look how different we are!
So get yourself a gimmick and you, too,
Can be a star!"
.
Nada como ter uma marca registrada para se destacar no show-business ou na vida. As minhas são os clichés e o deboche. E as suas, quais serão?
*


Ok, hora de voltar pra editoria de tecnologia. Nah... vou lá lavar o cabelo e me montar pro AnimABC.


Tenham uma semana cheia de balas de goma!

xoxo

sweetie

Nenhum comentário:

Postar um comentário