segunda-feira, 20 de julho de 2009

*#musicmonday - Le Jazz Hot*

*
Na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville, ontem se apresentaram os solos e grand pas-de-deux de balé clássico de repertório e os grupos de jazz.
.
Sobre o balé de repertório me abstenho de comentar. Precisaria de pelo menos uma década de conhecimento para entender a técnica e as linhas, saber o que foi feito certo ou errado. Mas foi lindo. Muito Petipa, como sempre, e La Esmeralda nunca me cansa. Assim como Le Corsaire.
.
O jazz se superou este ano. Todos os conjuntos da categoria avançada montaram apresentações intensas. De Broadway a afro, flamenco a movimentos que lembrar o contemporâneo (aliás, me parece que a Cia Art'Luz de Dança e Teatro de Macaé faz bonito em todos os gêneros).
.
Vencedores ou não, pouco me importa. O tom da semana é dado pelo número que certamente inspirou a coreografia (lindíssima e quente, quente, quente!) do Grupo Studio A Camila Juste Ballet, de São Paulo.
.

Le Jazz Hot - Julie Andrews
*

Have a sizzling week!

xoxo

sweetie

*
P.s.: Participei de uma aula aberta/tap jam no último sábado. O Festival não só proporciona experiências incríveis, mas também abre os olhos para novas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário