quarta-feira, 22 de julho de 2009

*Entre os lençóis*

*
Crianças, acreditem em mim quando digo que nem sempre passar um ou mais dias entre os lençóis é glamouroso...
.
Pelo contrário. Mas ao menos me deu tempo pra começar a ler "Sejamos Belas", de Lea Silva. Encontrei a segunda edição, publicada em 1958, num dos sebos daqui de Joinville. As ilustrações de visagismo para penteados e exercícios são um verdadeiro primor.
.
Aliás, um dos prováveis motivos para minhas mazelas atuais foi a peregrinação anual que faço aos brechós locais. Geralmente descubro alguns tesouros. Este ano, além de uma estola de pele antiga em mau estado, que acabei não comprando, achei foi uma baita renite.
.
Mas deixemos de drama. O motivo deste post é o filme "Son of Sinbad" (1955), que há tempos estava na minha lista para assistir, e que acabei por ver na segunda-feira.
.
Se tivesse que descrever o filme com uma palavra, esta seria WTF?!!!. Em 91 minutos, os produtores conseguem usar todo estereótipo feminino negativo possível, insultar a cultura árabe, a dança do ventre e as mulheres. Ah, e os poetas.
.
Mas com a presença ilustre de Lili St. Cyr, um dos maiores ícones do burlesco clássico e mais de 120 lindas mulheres com pouca roupa e muita maquiagem, pecadilhos à parte, é um filme hilário. Não, não se trata de um musical. Mas há musica e dança, e um valioso insight sobre a mentalidade masculina da época.

.
Para quem tem senso de humor.
*

Vou voltar aos lençóis e cházinhos da mamãe. Até mais.

xoxo

sweetie

Nenhum comentário:

Postar um comentário