sexta-feira, 31 de julho de 2009

*Novidadezinhas*

*
Oi, já é sexta-feira? (Perdoem o dimunitivo do título, ainda estou passando o primeiro litro de café do dia).
.
Ui. E as voltas com um arlequim em minha vida, pelo visto, já que a semana passou voando e está tudo fora do lugar...
.
Mas tudo bem... já que as universidades paulistanas resolveram prorrogar nossas férias assim, sem mais nem menos. (Argh!) Mais tempo para malhar no Wii Fit, ver se eu me animo pra jogar o o 1º capítulo de Tales of Monkey Island (já que zerei o Mahjong pro DS com que estava me entretendo) e tentar colocar minha cabeça em ordem.
.
Segunda-feira não teve post porque estávamos eu e mais algumas adeptas do corset brincando de boneca pra Madame Sher no programa da Hebe.
Mas isso você só vê segunda que vêm. A Fascinatrix também estava lá. Honestamente, passar um dia entre mulheres, com conversa de mulher é raro, ao menos para mim. E sempre bem vindo.
*

*
A outra novidade é o hotsite da Hard Color... E adivinha quem representa o Polar Ice?
É só clicar em cima de cada foto para saber mais da cor e sobre quem a usa.
.
Um presentinho para o fim de semana:
Clique em cima para ampliar
*

*
É isso.
.
Amanhã tem Projeto Luxúria e diz o Arlequim que eu serei a Colombina. Veremos.
*

Lhes desejo um fim de semana cafeinado.


xoxo

sweetieBird

sábado, 25 de julho de 2009

*Hiato*

*
Pois é, infelizmente a gripe levou a melhor e vou ter que permanecer a salvo das intempéries por ora. O que significa que não vou conseguir ir ao CB e à Jive dançar como estava agendado. Glamour sim. Coriza? Não obrigada.

.
Agora é cházinho, mel de laranjeira e muito xarope para que a semana que vem me encontre com mais saúde.
*



*
Bom finde,

xoxo

sweetie

quarta-feira, 22 de julho de 2009

*Entre os lençóis*

*
Crianças, acreditem em mim quando digo que nem sempre passar um ou mais dias entre os lençóis é glamouroso...
.
Pelo contrário. Mas ao menos me deu tempo pra começar a ler "Sejamos Belas", de Lea Silva. Encontrei a segunda edição, publicada em 1958, num dos sebos daqui de Joinville. As ilustrações de visagismo para penteados e exercícios são um verdadeiro primor.
.
Aliás, um dos prováveis motivos para minhas mazelas atuais foi a peregrinação anual que faço aos brechós locais. Geralmente descubro alguns tesouros. Este ano, além de uma estola de pele antiga em mau estado, que acabei não comprando, achei foi uma baita renite.
.
Mas deixemos de drama. O motivo deste post é o filme "Son of Sinbad" (1955), que há tempos estava na minha lista para assistir, e que acabei por ver na segunda-feira.
.
Se tivesse que descrever o filme com uma palavra, esta seria WTF?!!!. Em 91 minutos, os produtores conseguem usar todo estereótipo feminino negativo possível, insultar a cultura árabe, a dança do ventre e as mulheres. Ah, e os poetas.
.
Mas com a presença ilustre de Lili St. Cyr, um dos maiores ícones do burlesco clássico e mais de 120 lindas mulheres com pouca roupa e muita maquiagem, pecadilhos à parte, é um filme hilário. Não, não se trata de um musical. Mas há musica e dança, e um valioso insight sobre a mentalidade masculina da época.

.
Para quem tem senso de humor.
*

Vou voltar aos lençóis e cházinhos da mamãe. Até mais.

xoxo

sweetie

segunda-feira, 20 de julho de 2009

*#musicmonday - Le Jazz Hot*

*
Na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville, ontem se apresentaram os solos e grand pas-de-deux de balé clássico de repertório e os grupos de jazz.
.
Sobre o balé de repertório me abstenho de comentar. Precisaria de pelo menos uma década de conhecimento para entender a técnica e as linhas, saber o que foi feito certo ou errado. Mas foi lindo. Muito Petipa, como sempre, e La Esmeralda nunca me cansa. Assim como Le Corsaire.
.
O jazz se superou este ano. Todos os conjuntos da categoria avançada montaram apresentações intensas. De Broadway a afro, flamenco a movimentos que lembrar o contemporâneo (aliás, me parece que a Cia Art'Luz de Dança e Teatro de Macaé faz bonito em todos os gêneros).
.
Vencedores ou não, pouco me importa. O tom da semana é dado pelo número que certamente inspirou a coreografia (lindíssima e quente, quente, quente!) do Grupo Studio A Camila Juste Ballet, de São Paulo.
.

Le Jazz Hot - Julie Andrews
*

Have a sizzling week!

xoxo

sweetie

*
P.s.: Participei de uma aula aberta/tap jam no último sábado. O Festival não só proporciona experiências incríveis, mas também abre os olhos para novas possibilidades.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

*Inspiração para o fim de semana*

*
Enquanto estou cá em Joinville (SC), curtindo o Festival de Dança, deixo um pouquinho de inspiração para mais um fim de semana glamouroso.
.
Sheena Aw (caramelaw), artista multimídia de 27 anos, de Cingapura, além de animações e design gráfico tem como hobby fazer ilustrações em vetor. O que chama atenção, além do estilo mega cute, embora um tanto surreal, são os ícones meio burlesco/show girl e o uso de doces e alimentos nas imagens.
Vi primeiro aqui.
.
"Kiss me Kate"
, filme de 1953 baseado no musical da Broadway, é um filme perfeito para sonhar e suspirar durante uma tarde preguiçosa. Com canções escritas por Cole Porter, e coreografada por Bob Fosse, a estória, baseada na "Megera Domada" de William Shakespeare, retrata um casal de atores tentando resolver seus conflitos dentro e fora dos palcos.

Isto sim é dança.
.
Hoje foi a noite do Balé Contemporâneo e do Street Dance por aqui. Tenham sonhos musicais e um ótimo finde.

xoxo

sweetie
*

terça-feira, 14 de julho de 2009

*Kitten on the keys - Um pouquinho de burle-Q "bizarro"*

*
Há várias vertentes de Burlesco e Neo-Burlesco na cena atual. Clássicas e glamourosas, como Dita Von Teese e a brasileira Fascinatrix, homens como Evil Hate Monkey (que faz par com Trixie Little) e figurinhas do Boylesque, as pouco convecionais e divertidas como as Pontani Sisters, Michelle L'amour, Jo Boobs e Dirty Martini e até as mais bizarras, como é o caso de Kitten on the Keys.

Burlesco, no sentido mais clássico, é sátira. Mais ou menos risqué, não procura ter semelhanças com o Striptease praticado nas casas convencionais. Kitten, com seus números que incluem todo tipo de intrumento, paródias de músicas e atos bizarros, remete o público ao sideshows de outrora. Chocante? Não para quem tem um bom senso de humor.

Na revista Norte-americana Bizarre, deste mês:
Clique na imagem para ampliar
(Vi primeiro no The Candy Pitch)
*

segunda-feira, 13 de julho de 2009

*#music monday e o Dia Mundial do Rock*

*
13 de Julho. Dia Mundial do Rock (ou assim nos dizem)
.
Rock'n'roll é puro sexo?

(ué, o Spock não extravasa sex-appeal geek?)
.
E que tal com uma dose saudável de Swing?

.
Aproveitem a segunda-feira de sol!

xoxo

sweetie
*

domingo, 5 de julho de 2009

*no outro sábado a noite...*

*
Antes

Durante

(não tem cadeira? vai a caixa de som mesmo, no CB)

Depois

Juro que morro de dó de desmanchar o cabelo e tirar o make ao chegar em casa. Mas é preciso.
.
Passei o domingo montando portfolio: editando vídeos e fotos, escrevendo release, organizando os últimos meses. Arrumei meu canal do YouTube... logo tem coisinhas novas por lá.
*