segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

*#MusicMonday: Vanity*

*
Ah, a vaidade. De narcisistas a falsos humildes, todos temos um pouco dela. E isso não é ruim. Não em pequenas doses. Ela não é mais um dos pecados capitais (já foi), mas está incluída no rol do orgulho e da soberba.

A vaidade é boa quando nos faz ter vontade de ser ainda mais admiráveis. Quando dá vontade de melhorar.
É ruim quando nos impede de enxergar aos outros. Quando nos cega para nossos próprios defeitos e incapacidades.
Auto idolatria ou não, não é possível amar e admirar aos outros sem fazer isso por nós mesmos. O problema é quando o narcisismo se torna egoísmo fútil e vazio. Mas aí já é outro pecado.



A versão de "You're so vain" da banda de hard rock Faster Pussycat ganha ares de cabaré e freak show nesse clipe. Uma das minhas favoritas.

Eu? Eu acho que sem um pouco de vaidade não dá para se amar. Gosto de cremes, de cuidados, de rituais de beleza e de me olhar no espelho.

O que é vaidade para você?
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário