quinta-feira, 15 de julho de 2010

*Clipping: Revista Gloss Julho*

*
Estou no índice e no corpo da matéria sobre Sexting da edição de julho da revista Gloss. Adorei participar da matéria, que segue abaixo.

(o guaxinim na minha cabeça é meu alter-ego, Captain Cook)



.
Tenho apenas uma ressalva em relação a uma colocação da matéria.


Eis a declaração em questão: "(...) e sim mulheres que destoam do padrão de beleza, com cabelo e visual exóticos, gordurinhas a mais, celulite."
.
Da maneira colocada, faz com que pareça que TODAS as Suicide Girls são gordas e cheias de celulite, com a cara cheia de piercings e cabelos esquisitos. Não são (e me perdoem se parecer demasiado direta). Primeiro que o padrão de beleza atual varia entre o bizarramente esquelético quando se trata de fotografia de moda ao bizarramente deformado na pornografia mainstream (silicone de 1 lt, oi?). São muitos e variados, mudando de acordo com a mídia, o público e o suporte. Segundo que também o site não se dedica a UM tipo de mulher. Há altas, magras, baixar, gordas, gordinhas, curvilíneas, amputadas, tatuadas, sem tatuagem, sem piercing, normais. Não é sobre "fugir" ao padrão a qualquer custo. Bem, visitem, olhem as fotos, decidam por si mesmos.
.
Pronto. É uma abordagem diferente da que eu esperava para uma matéria sobre o "novo erótico". Mas eu tenho o hábito de pensar tudo em excesso. Enfim...
.
Eu gosto da foto com o Cookie. Por isso aqui estão mais algumas, nem tão relacionadas assim. Fotografia de Rogério Leite, edição por moi.

(making off)

(um guaxinim na minha cabeça?)

(weeeeeeee!)
*

2 comentários:

  1. Eu acho engraçado que ainda hoje certo veículos jornalisticos não saibam lidar bem com assuntos relacionados a sexualidade. Tentam demonstrar abertura, mas tropeçam em alguns preconceitos, que se não são grandes, revelam ainda uma porção de temores e recalques.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu li a reportagem, mostrei para meu noivo, me interessei pra caramba pelo assunto e pelo trabalho... enfim, quero dizer que depende muito mesmo da maneira como se entende o que se lê; eu por exemplo entendi que o site em questão não valoriza aquela beleza padrão imposta pela mídia que conhecemos aqui fora, que qualquer uma de nós - "normal" ou (kkk) "anormal?", prefiro dizer "com seu próprio corpo e estilo" - é capaz de ter seu encanto e beleza e expor-se como a arte que é. Báh!

    Encantada pelas fotos, blog e trabalho! Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir