segunda-feira, 9 de novembro de 2009

*#Music Monday: Lições dos Musicais – Capítulo 4º e uma miscelânea de comentários*

*
Há tempos que quero escrever sobre esta música, mas não a encontrava em lugar algum online, e não vejo muito sentido em falar sobre algo sem ilustrar o assunto. Pois bem, tirei um tempinho para converter o meu DVD de Silk Stockings para .avi e extrair o clip desejado. Sem mais delongas, irei lhes falar sobre cetins e sedas…
.
Melhor, deixarei que Janis Paige lhes conte… tudo.


“For I've noticed that expensive underwear can improve a gals morale...
You cannot expect a lady to exert that certain pull, if she's wearing flannel bloomers and her stockings are made of wool...
You cannot expect a burlesque queen to cherish further hope, if her bra is made of buckhram and her g-string is made of rope…"
.
É o que há por baixo do vestido que conta, sabia?

*

*
Ah é, fiquei de lhes contar da Dita. Façamos assim… essa matéria explica melhor do que eu conseguiria em poucos parágafos:



Não podem faltar algumas fotos da noite incrível (e do vestido que fiz para a ocasião em uma manhã):

(foto Site Chic)


Mas como elegância não é um atributo que me é natural (klutz!), devo comentar: eu consegui realizar a façanha de cair lindamente de bunda na festa na frente de um dos organizadores da Cointreau argentina. Culpa do chão molhado e de um cointreaupolitan a mais. Mas foi lindo. E super pin-up, a la Art Frahm. Juro!

*

*
Neste último fim de semana não dancei. Ou melhor, não dancei burlesco. Fui ao Planeta Terra ver o reencontro histórico da formação dos Stooges com o James Williamson e Iggy Pop. E estou dolorida até agora. Culpa do mosh pit e da rodinha (eu estava a 5 metros da cerca), ou das muitas voltas nos brinquedos mais altos e rápidos do Playcenter?
.
E porque isso vem ao caso num blog sobre striptease vintage? Incluindo o fato de que Iggy ficou de bunda de fora por boa parte da apresentação, o showmanship deste impressiona, e por motivos totalmente diversos da diva estadunidense.
.
Dita Von Teese é uma performista incrível. Como Billy Flynn (ver o Capítulo nº2 desta minha série didática) ela faz da mídia e das redes sociais seu brinquedo e abusa de espelhos, fumaça e swarovski a rodo para criar um lindo mundo de ilusão. E quem não quer ser iludido por gestos delicados e um sorriso tão cativante, xenofobia de alguns à parte? Ops, me deixei levar.


.
Mas Iggy Pop… Iggy disse foda-se pro movimento paz e amor em 1969. Mandou o mundo à merda com seu poder bruto auto-destrutivo e sempre esteve um passo à frente de todos. Ramones e Sex Pistols se inspiraram em seu trabalho, assim como qualquer punk depois deles. E não foi à toa. Aos 62 anos o homem arrasa. Pulou e gritou por mais de uma hora, com mais fôlego do que muitos na platéia. Sem espelhos nem fumaça, leva o show na unha mesmo. O homem canta. E dá tudo o que tem porque tem tesão pelo que faz.
.
Hoje estou toda roxa e dolorida. Levei pisadas, botinadas e cotoveladas (que foram retribuídos, note-se). Dancei, gritei, suei, peguei chuva e fui meio morta fazer a prova do ENADE no domingo. Mas valeu a pena.
.
Entre Dita Von Teese e Iggy Pop, há muitas formas de criar um show inesquecível. Mas como os dois, só há uma maneira de o fazer, que é dar tudo de si. E ter paixão pelo que se faz.
*

*
Ainda esta semana posto as fotos da festa "A Grande Roubada" no Rio de Janeiro e da Zombie Walk de São Paulo. É, eu sei, já faz um tempo. Hora de estudar, porque o fim do semestre se aproxima. Ah, a quem estou enganando?

.
E antes que eu esqueça, fiquem de olhos abertos. Em poucas semanas haverá uma novidade nas bancas. Wink wink nudge nudge.
*

Tenham uma semana cheia de Raw Power!

XOXO

Sweetie Bird


2 comentários:

  1. Nhaaaaa que tudo que você foi ver a apresentaçào da Dita!!!!
    *invejinha boa* rs


    estou com saudades....

    =**

    ResponderExcluir
  2. Eu ODEIo mamão. prefiro tomar suplementos do que comer essa fruta fedida ueheuheuhe. sou mt fresca com comida, se não fosse meus problemas estariam resolvidos...

    eu tb fiz enade... lixo né!
    =*

    ResponderExcluir