*
Há tempos que quero escrever sobre esta música, mas não a encontrava em lugar algum online, e não vejo muito sentido em falar sobre algo sem ilustrar o assunto. Pois bem, tirei um tempinho para converter o meu DVD de Silk Stockings para .avi e extrair o clip desejado. Sem mais delongas, irei lhes falar sobre cetins e sedas…
.
Melhor, deixarei que Janis Paige lhes conte… tudo.
“For I've noticed that expensive underwear can improve a gals morale...…You cannot expect a lady to exert that certain pull, if she's wearing flannel bloomers and her stockings are made of wool...…You cannot expect a burlesque queen to cherish further hope, if her bra is made of buckhram and her g-string is made of rope…"
.
É o que há por baixo do vestido que conta, sabia?
*
*
Ah é, fiquei de lhes contar da Dita. Façamos assim… essa matéria explica melhor do que eu conseguiria em poucos parágafos:
Não podem faltar algumas fotos da noite incrível (e do vestido que fiz para a ocasião em uma manhã):
Mas como elegância não é um atributo que me é natural (klutz!), devo comentar: eu consegui realizar a façanha de cair lindamente de bunda na festa na frente de um dos organizadores da Cointreau argentina. Culpa do chão molhado e de um cointreaupolitan a mais. Mas foi lindo. E super pin-up, a la Art Frahm. Juro!
*
*
Neste último fim de semana não dancei. Ou melhor, não dancei burlesco. Fui ao Planeta Terra ver o reencontro histórico da formação dos Stooges com o James Williamson e Iggy Pop. E estou dolorida até agora. Culpa do mosh pit e da rodinha (eu estava a 5 metros da cerca), ou das muitas voltas nos brinquedos mais altos e rápidos do Playcenter?
.
E porque isso vem ao caso num blog sobre striptease vintage? Incluindo o fato de que Iggy ficou de bunda de fora por boa parte da apresentação, o showmanship deste impressiona, e por motivos totalmente diversos da diva estadunidense.
.
Dita Von Teese é uma performista incrível. Como Billy Flynn (ver o Capítulo nº2 desta minha série didática) ela faz da mídia e das redes sociais seu brinquedo e abusa de espelhos, fumaça e swarovski a rodo para criar um lindo mundo de ilusão. E quem não quer ser iludido por gestos delicados e um sorriso tão cativante, xenofobia de alguns à parte? Ops, me deixei levar.
.
Mas Iggy Pop… Iggy disse foda-se pro movimento paz e amor em 1969. Mandou o mundo à merda com seu poder bruto auto-destrutivo e sempre esteve um passo à frente de todos. Ramones e Sex Pistols se inspiraram em seu trabalho, assim como qualquer punk depois deles. E não foi à toa. Aos 62 anos o homem arrasa. Pulou e gritou por mais de uma hora, com mais fôlego do que muitos na platéia. Sem espelhos nem fumaça, leva o show na unha mesmo. O homem canta. E dá tudo o que tem porque tem tesão pelo que faz.
.
Hoje estou toda roxa e dolorida. Levei pisadas, botinadas e cotoveladas (que foram retribuídos, note-se). Dancei, gritei, suei, peguei chuva e fui meio morta fazer a prova do ENADE no domingo. Mas valeu a pena.
.
Entre Dita Von Teese e Iggy Pop, há muitas formas de criar um show inesquecível. Mas como os dois, só há uma maneira de o fazer, que é dar tudo de si. E ter paixão pelo que se faz.
*
*
Ainda esta semana posto as fotos da festa "A Grande Roubada" no Rio de Janeiro e da Zombie Walk de São Paulo. É, eu sei, já faz um tempo. Hora de estudar, porque o fim do semestre se aproxima. Ah, a quem estou enganando?
.
E antes que eu esqueça, fiquem de olhos abertos. Em poucas semanas haverá uma novidade nas bancas. Wink wink nudge nudge.
*
Tenham uma semana cheia de Raw Power!
XOXO
Sweetie Bird
Nhaaaaa que tudo que você foi ver a apresentaçào da Dita!!!!
ResponderExcluir*invejinha boa* rs
estou com saudades....
=**
Eu ODEIo mamão. prefiro tomar suplementos do que comer essa fruta fedida ueheuheuhe. sou mt fresca com comida, se não fosse meus problemas estariam resolvidos...
ResponderExcluireu tb fiz enade... lixo né!
=*