sexta-feira, 26 de outubro de 2012

*Think Pink!*

*
Outubro é o mês de conscientização do público sobre o Câncer de Mama. Claro que não é só em outubro que você deve fazer o auto exame das mamas por palpação, mas pelo menos uma vez ao mês. Aprenda como no vídeo que produzimos em parceria com a XPlastic. Ah, as legendas em inglês são para ajudar a ampliar os horizontes. Olha só onde nosso vídeo já foi parar: http://firstpost.com/topic/disease/cancer-toque-se-com-o-the-burlesque-takeover-video-PMZjWup1-Kc-74009-1.html

Não deixe de fazer também o exame estático e dinâmico das mamas.Para mais informações acesse o site do Instituto Nacional do Cancer: http://www.cancer.org.br/pagina/184

Há outras iniciativas burlescas incríveis ao redor do globo, como o Pink Light Burlesque, produzido e apoiado pela New York School of Burlesque. O Pink Light Burlesque oferece aulas gratuitas de burlesco para vítimas e sobreviventes do câncer de mama, dando a essas bravas pessoas (ou você acha que o câncer de mama atinge só as mulheres) uma chance de reconstruir sua auto-estima.

 

Como coletivo burlesco, o The Burlesque Takeover se preocupa não apenas com a identidade de gênero mas com o estudo e respeito a todas as expressões corporais. Conhecer e cuidar do corpo é muito importante. Ajude o TBT a espalhar essa idéia pintando sua página do facebook de rosa com uma das nossas covers. A album completo, com as imagens para download, está disponível na nossa fanpage.




 





Pense rosa. Se tocar não é vergonha nenhuma.


Um comentário:

  1. Adorei a iniciativa e achei o vídeo super fofo e didático. Autoexame é realmente muito importante, a alguns anos atrás, fazendo o autoexame eu achei um caroço do tamanho de uma azeitona no meu seio direito... nem preciso dizer o desespero que bateu, né? Corri pro médico, fiz exames mais elaborados e descobri que não passava de um acúmulo de gordura (UFA!!). Ainda bem que não era nada grave, mas se não fosse o exame eu poderia ter algo muito sério e acabar 'indo pro saco' sem nem saber da onde a doença veio.

    ResponderExcluir