terça-feira, 13 de março de 2012

*Workshop: Burlesque 101 (emendando na DDK -@ RJ)*

*
OMFG! Sabe aquela história de agarrar as oportunidades pelos chifres e morder mais do que se consegue mastigar? Já que oportunidades são raras e o tempo, curto, juntei o útil ao agradável e resolvi emendar a minha ida ao Rio de Janeiro para dançar na DDK (sim, eu sei, vai ser St. Patrick's day, mas as performances serão outras) neste sábado e ministrar um workshop para o qual já havia demanda há algum tempo.


First things first? A DDK vai ser neste sábado (17), a partir das 23:00, no Cine Íris. As performances acontecem a partir das 1h45, e estarei lá levando o bom humor ao estilo dark cabaret. Ou vai dizer que você tem medo da viúva negra?


 *

*
Fico viva pelo menos até domingo, quando ministrarei a 1ª edição do meu workshop para aspirantes e performers, intitulado Burlesque 101.


Por que 101? Porque se trata de uma introdução à história, à sensualidade e aos movimentos básicos da performance burlesca, fornecendo aos participantes as ferramentas para montar uma rotina de dança (aka coreografia) simples, contando uma história. Das 13 às 16h do domingo (18), iremos discutir o que é o burlesco, qual o papel dele no Brasil e como encontrar uma sensualidade única, enfatizando pontos fortes. Construção de personagem, figurino e movimentos de dança também farão parte da aula.


Ah, by the way, "ecdysiast" (ou como traduzi livremente - ecdisiasta) é só mais uma maneira sofisticada de dizer stripper. Ou artista de striptease, uma vez que o termo foi popularizado pela genial Gypsy Rose Lee.

São apenas 10 vagas para poder garantir o diálogo e a atenção durante a aula, já que detalhes importam, e muito. Para garantir a sua, envie um email para sweetiebirdburlesque@gmail.com com seus dados e informando qual o seu interesse no burlesco.

Quem for participar da aula deve levar uma roupa confortável e justa para dança, um sapato de salto confortável, meia 7/8, camisa masculina ou um casaco para a prática, lenço ou echarpe para marcar o quadril e os acessórios que desejar. Reservarei um espaço para discutir objetos de cena dentro do interesse de cada participante.

ORLY?

Workshop: Burlesque 101
Quando: Dia 18 de março, das 13 as 16h
Onde: Estúdio Isabella Augusta de Ballet, rua Barata Ribeiro, 774, sobreloja. Copacabana, RJ. 
Investimento: R$100
Inscrições e informações: sweetiebirdburlesque@gmail.com
*

3 comentários:

  1. perdi o work shop, mas vi vc dançando na DDK. muito dez! linda, e uma bela performance. espero que na sua próxima vinda ao rio eu consiga aproveitar seus cursos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! E fique de olho por aqui que aviso quando rolar o proximo!

    ResponderExcluir
  3. Acompanho o seu trabalho, e acho ele muitoooo bom. Queria saber se tem alguma data para Salvador-BA

    Mk

    ResponderExcluir