terça-feira, 24 de maio de 2011

*Burlesque Pet Peeves (e algumas fotos pra adoçar)*

*
Quem me conhece suficientemente bem sabe que sou chata. Não chata de "mimimi", mas teimosa, cabeça dura, obstinada e todos os outros adjetivos legais que dão a quem não muda facilmente de idéia.
.
Algumas coisas me enervam. Coisas que um olho casual não notaria, ou que podem parecem não importar. Especialmente no burlesco. Mas que pra mim fazem toda a diferença.

E só pra ser chata, já que graças ao anticoncepcional novo estou com a TPM mais mal resolvida de todos os tempos, decidi fazer uma lista das coisas que mais me exasperam no mundo do Burlesco (com a ajuda da minha fiel escudeira Demoiselle Mimi Mi). Porque nem tudo é glamour e lantejoulas, honey. Muito pelo contrário.
.
Burlesque Pet Peeves
(btw, pet peeves se traduziria como irritações de estimação. Então deixemos no original)


* meias tem um lugar certo para ficar. Meias 7/8 não são meias 6/8. Não as trate como tal. E honestamente, não há nada mais glamouroso do que o comprimento ópera (aquele que vai até o topo da coxa).
Você pode fazer como eu (que tenho pernas curtinhas) e usar as comuns, comprar opera stockings importadas ou copiar o exemplo da  Demoiselle Mimi Mi e fazer as suas próprias.
* looks inacabados (sem ser de propósito). Sorry, como produtora, figurinista, dançarina e esteta, acredito que acessórios, maquiagem e CABELO fazem toda a diferença. Nem sequer tentar é um insulto a quem se esforça e dedica a tornar o burlesco algo bonito e interessante de ver.

* prêt-à-porter. Você não foi dar uma voltinha no baixo Augusta e acabou pisando num palco onde você precisa contar uma história (a não ser que sua persona seja completamente hipster). Você gastou tempo e dinheiro criando algo especial. Não importa quanto sua lingerie custou, ao menos se dê ao trabalho de pegar na pistola de cola quente e acrescentar umas franjas e fitas de cetim. Nós vendemos ilusão.

* usar roupas que não foram feitas para tirar. Não sabe costurar? Sem problemas. Customização, cola de tecido e costureiras existem para isso. Mas tentar sair de uma peça apertada sem zíper, velcro ou botões em um local estratégico é constrangedor para você e para o público. E isso só é bacana se for intencional.

* teve sucesso em se despir sobre o palco? Parabéns, você é uma stripper. Mas pelamordedeus não dance em cima das suas roupas. É perigoso. E feio.

* não saber aproveitar a melodia para contar a sua história. Não, você não precisa interpretar a letra ou coreografar cada nota. Mas algumas escalas são geniais demais para não seguir, e uma boa batida perdida me parte o coração. Ouça a música.

* e já que estamos falando em música, se você não sabe mixar faixas, pague alguém para fazer. Ou aprenda. Ou use a música como é. Não é tão difícil assim dominar o básico do SoundForge, o AcidPro ou mesmo softwares gratuitos. Tenho vontade de bater em alguém quando cagam a música.

*
 Saiba a hora de parar de acrescentar coisas ao seu número. Lembre-se do lema dos dois porquinhos fofos da San-x:
simple is best!!

* ser diva não é ser vaca. Seja uma dama e tenha bons modos no camarim, no backstage e fora do palco. Lembre-se, what goes around, comes around.

Pronto, falei.
.
O twitter da Michelle L'amour vive recheado de dicas delícia para evitar incorrer nestes erros (óbvios) e em outros mais inconspícuos.
*

*
Ok, chega de ser bitch e vamos à parte doce do post. Fotos recentes!
.
Essas são do apresentação que fiz para enfeitar o show da diva Monique Maion no Lions Nightclub. Ela arrasa no vozeirão.



 

.
Sexta passada tive a honra de dividir novamente o palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro com o Matanza e outras bandas supimpas de rock na A Grande Roubada. Kudos pra Marina Patalano por ter sido minha acompanhante da noite. You're the best!









Este é meu número mais recente, "I'm a bad bad girl". Basicamente zoa o clichê da mulher sozinha no bar, desesperada por um homem, no fim de noite. Quase quase uma música do Matanza. Quer conhecer melhor minhas performances? Baixe o Press Kit aqui.







Os cariocas são um público animadíssimo. É sempre um prazer.
*

Lembrando que existo online em muitos mais lugares do que aqui!

Para uma overdose de coisas lindas e fofas, sigam meu tumblr.
Votem no meu último set no SuicideGirls porque esse docinho aqui precisa de sapatos fofos.
Ah, e curtam minha fanpage nova no Facebook!

xoxo

sweetie Bird


Nenhum comentário:

Postar um comentário