*
Acho que a segunda-feira após o fim do horário de verão deve ser uma das minhas favoritas do ano... Acorda-se cedo com facilidade devido à diferença de horário, e num dia destes, de um sol ofuscante, quem é que consegue ficar na cama?
.
Ok, perdoem-me o momento "Poliana", mas é que me encontro ansiosíssima quanto ao meu primeiro dia de trabalho numa redação depois de tantos anos. Devo me apressar, ainda preciso me vestir para a aula de temas contemporâneos e depois correr à editora.
.
Sanei uma das falhas de meu currículo musical na semana passada, e uma importante: Funny Girl, de 1968. O musical, que retrata a vida de Fanny Brice, é o que tirou Barbara Streisand do desconhecimento de maneira quase metalinguistica. E como todo musical de época da década de 1960, os figurinos e a caracterização pecam pela (falta de) acurácia, embora deslumbrantes. *
*
Mas vamos ao que interessa, que é a música do dia: "I'm the greatest star", com letra de Bob Merrill. Nossa heróina acaba de ser demitida da posição de chorus girl antes mesmo de começar, graças a suas pernas finas e jeito desengonçado. Ao invés de ter sua confiança abalada pelo ocorrido, ela desanda a cantar, declarando que um destes dias as pessoas irão se cansar de lindas garotas, e aí será a vez dela.
.
.
A lição? Confiança é tudo, darling. Quando se sabe que se tem algo, e se este algo for "oomph", não se deve desperdiçar apenas porque ninguém mais parece conseguir ver. As vezes é necessário abrir os olhos do mundo para a pessoa interessante e incrível que se é, mesmo se ninguém mais acredita. .
.
Sem mais delongas...
"I'm the greatest star,
I am by far,
But no one knows it!
That's why I was born--
I'll blow my horn
Till someone blows it!
I'll light up like a light
Right up like a light
I'll flicker, then flare up
All the world's gonna stare up
Lookin' down
You'll never see me--
Try the sky,
'Cause that'll be me."
*
Foto por Thiago Marzano, sem retoques.
Nas palavras de Mark Twain, "aparentemente, não há nada que não possa acontecer hoje".
Tenham uma semana inspirada,
xoxo
sweetie Bird