sábado, 27 de fevereiro de 2010

*Agenda: CB*

*
Como todo último sábado do mês, hoje eu danço no Rock'N'Roll Diner do CB Bar, "pontualmente" às 2 da matina.

.
Com show da banda Kafka, e discotecagem de Focka, Pomada e Adriana Recchi.
.
Agora, dá licença que é hora de correr para a aula de ballet e de canto, para depois ensaiar.

*

P.s.: Ah é, tem set novo meu no Suicide Girls. O ensaio "To Do", fotografado por Andrea Lavezzaro, subiu para a home anteontem. Vá dar uma espiada.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

*#MusicMonday: Lições dos Musicais – Capítulo 10º*


*
Acho que a segunda-feira após o fim do horário de verão deve ser uma das minhas favoritas do ano... Acorda-se cedo com facilidade devido à diferença de horário, e num dia destes, de um sol ofuscante, quem é que consegue ficar na cama?
.
Ok, perdoem-me o momento "Poliana", mas é que me encontro ansiosíssima quanto ao meu primeiro dia de trabalho numa redação depois de tantos anos. Devo me apressar, ainda preciso me vestir para a aula de temas contemporâneos e depois correr à editora.
.
Sanei uma das falhas de meu currículo musical na semana passada, e uma importante: Funny Girl, de 1968. O musical, que retrata a vida de Fanny Brice, é o que tirou Barbara Streisand do desconhecimento de maneira quase metalinguistica. E como todo musical de época da década de 1960, os figurinos e a caracterização pecam pela (falta de) acurácia, embora deslumbrantes.
*

*
Mas vamos ao que interessa, que é a música do dia: "I'm the greatest star", com letra de Bob Merrill. Nossa heróina acaba de ser demitida da posição de chorus girl antes mesmo de começar, graças a suas pernas finas e jeito desengonçado. Ao invés de ter sua confiança abalada pelo ocorrido, ela desanda a cantar, declarando que um destes dias as pessoas irão se cansar de lindas garotas, e aí será a vez dela.
.
.
A lição? Confiança é tudo, darling. Quando se sabe que se tem algo, e se este algo for "oomph", não se deve desperdiçar apenas porque ninguém mais parece conseguir ver. As vezes é necessário abrir os olhos do mundo para a pessoa interessante e incrível que se é, mesmo se ninguém mais acredita.
.
Ou como diria o Dr. Frank-N-Furter, "Não sonhe, seja".
.
Sem mais delongas...



"I'm the greatest star,
I am by far,


But no one knows it!
That's why I was born--
I'll blow my horn
Till someone blows it!
I'll light up like a light
Right up like a light
I'll flicker, then flare up
All the world's gonna stare up
Lookin' down
You'll never see me--
Try the sky,
'Cause that'll be me."

*

Foto por Thiago Marzano, sem retoques.


Nas palavras de Mark Twain, "aparentemente, não há nada que não possa acontecer hoje".

Tenham uma semana inspirada,

xoxo

sweetie Bird

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

*Agenda: O Incrível Show de Talentos - Segunda Edição*

*
Em clima de preguiça carnavalesca, vou copiar e colar o release da festa:

"(...) terça-feira, dia 09 de fevereiro, acontece a segunda edição do “Incrível Show de Talentos SP”, no Studio SP. A festa, que tem um tom satírico e burlesco, apresenta talentos inusitados de artistas conhecidos pelo grande público, ou nem tanto. O ator Julio Andrade conduz as atrações, com direito a números insanos entre uma apresentação e outra, como as “Müllers Sisters”, número freak das “irmãs siamesas” Tainá e Titi Müller. A festa tem inspiração nos “Vaudevilles”, clássicos shows de variedades que aconteciam nos EUA, no início do século passado. A produção dessa edição fica por conta de Julio Andrade, junto com as atrizes Carolina Manica e Tainá Müller."

.
Um video vale mais que um milhão de palavras. See for yourself:


.
Minha rendição burlesca de Carmen Miranda estará por lá também, comemorando o 101º aniversário da cantora.. A noite começa cedo, e vale super a pena.
.
Vamos? Vai ser chica chica boom chic!


*

*#MusicMonday: Lições dos Musicais – Capítulo 9º*

*
Dá para pensar com todo este calor? It's just too damn hot! É a semana de volta às aulas na faculdade e de outros tanto projetos.
.
A música de hoje fala um pouco menos de burlesco e um pouco mais do que toda mulher deve(ria) saber: que armas usar para seduzir, seja no palco ou no quarto. Bazinga!
.
Vejamos:


"It's no great art, gettin' the heart of a man
On a silver platter
A little brains-a little talent
With the emphasis on the latter!
...


You gotta know just what to say and how to say it
You gotta know what game to play and how to play it
You gotta stack those decks with a couple-a extra aces
And this queen has her aces
In all the right places!"


.
Simples, não?
.
Ou como sempre digo, que graça há em ser uma representante do sexo "frágil" (ah, se eles soubessem) se não pudermos nos divertir um pouco com as armas que nos foram dadas?
*

Não, não me esqueci das fotos. É só que depois de tanto tempo de férias, minhas habilidades de edição de imagem estão um pouquinho enferrujadas.
.
Tenham uma semana repleta de brisas refrescantes. Porque como está não dá nem para pensar.

xoxo

sweetie

sábado, 6 de fevereiro de 2010

*Agenda: Através do Espelho*

*
Só um olá rapidinho para lembrar que hoje tem Projeto Luxúria, no Audio Delicatessen. Além das perversões de sempre, estarei comemorando meu aniversário com um número criado especialmente para a ocasião em conjunto com minha döppleganger e pupila, Emília.


.


Lhe vejo do outro lado do espelho. Passe lá e me compre um drinque para comemorar.
*

Have a good one...

xoxo

sweetie


P.s.: Semana que vem posto fotos dos ensaios que fiz ontem com o Thiago Marzano. Keep your eyes peeled.