sábado, 31 de outubro de 2009

*Gostosuras ou Travessuras?*

*
"Don't dream it, be it" Frankenfurter. Ou em bom português, "Nao sonhe, seja".
.
É, eu fui ver a Dita Von Teese nesta última quarta. Mas vou deixar para escrever sobre isto quando tiver finalmente absorvido tudo o que aconteceu. Em uma palavra: incrível.
.


Oi? É Halloween. Dia das Bruxas é uma coisa meio confusa no Brasil. Enquanto nos Estados Unidos é uma festa para as crianças se entupirem de doces e besteiras e os adultos encherem a cara, no Brasil acabou se transformando em um segundo carnaval.
.
Eu, particularmente, aguardo o ano inteiro para ter uma desculpa para fazer bolos de abóbora e me vestir de zumbi no dia 2 de novembro. Nao perco a Zombie Walk por nada. ADORO!
.
Legal que este ano mudou de trajeto, entao deve ser beeeeeeeeeem mais interessante, na Praca do Patriarca (pertinho do metrô Anhangabaú) lá pelas 5 da tarde.

.
E viva el dia de muertos e as fotos de zumbis!


*

*
Mas falemos de hoje. Vai celebrar à noite com um filminho? Sugiro "A Dança dos Vampiros". Vai sair? Mora em São Paulo? Vá me ver dançar no CB Bar, na festa Rock'n'Roll Diner. Prometo instigar seus sentidos com a combinação de um musical clássico com dark cabaret e uma pitadinha de androgenia.



Sem falar que tem pocket show do Paris Le Rock.
*

*
Comeca amanhã, no Z Carniceria, a exposição "As garotas do calendário", com pin-ups brasileiras lindíssimas. Vá conferir. Mais informacoes aqui.

.
E quem estiver no Rio de Janeiro nao pode perder A Grande Roubada no Teatro Odisséia. Damn Laser Vampires, Los Muertos Viventes, Glass and Glue, discotecagem do João Gordo e da turma do Go East (com o melhor do Gypsy Punk e Russian Ska) e claro, uma "horripilante" apresentação minha.


*

*
E aí, o que vai ser? Gostosuras ou travessuras?

*

xoxo

sweetie Bird

sábado, 17 de outubro de 2009

*Mobster's Party*

*

Enquanto lidamos com uma crise em NTFS, me preparo para a apresentação de logo mais na Jive Club.

Shhh, vou dançar Murder. Faz tempo...


E como o horário de verão começa hoje, chegue cedo. Não vai querer perder, não é?
.
Desânimo não é desculpa. Tristinho? Pense que neste exato momento, há um travesti mexicano rodando a bolsinha. Ou vá ver todos os memes do 4chan.org num só lugar.
*

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

*#MusicMonday: Lições dos Musicais - Capítulo 3º*

*
Fiquei tão impressionada com Bastardos Inglórios, que assisti ontem à noite, que até nos meus sonhos a protagonista se envolveu. Sonho mais que bizarro: colegas de cabelo colorido, uma judia pouco cooperativa e prazos impossíveis de um trabalho mais impossível ainda. O que será que meu sub-consciente está tentando me dizer? E falando no filme, mais alguém não conseguiu tirar os olhos do figurino de Julie Dreyfus, que fazia o papel de acompanhante do Goebbels?

.
Apenas um parênteses: judeus podem fazer piada de judeus, ok? A herança cultural é minha e faço dela o que quiser.

.
Numa outra nota, o vidro de balas de goma ao meu lado não me permite esquecer que é Dia das Crianças. Yay!

.
Como foi seu fim de semana? O meu? Dormi MUITO, fiz pouco, e me dei tempo para pensar em nada. E claro, fui à Liberdade.
*

*
Ok, vamos à 3ª lição dos musicais: "Get yourself a gimmick and you, too, can be a star!", como visto no vídeo do filme Gypsy, de 1962.
.
Uma das possíveis traduções de gimmick é "artifício" ou "truque". Permita às nossas dançarinas burlescas elaborarem:






"Do something special, anything special
And you'll get better because...
You're more than just a mimic
When you gotta gimmick
Take a look how different we are!
So get yourself a gimmick and you, too,
Can be a star!"
.
Nada como ter uma marca registrada para se destacar no show-business ou na vida. As minhas são os clichés e o deboche. E as suas, quais serão?
*


Ok, hora de voltar pra editoria de tecnologia. Nah... vou lá lavar o cabelo e me montar pro AnimABC.


Tenham uma semana cheia de balas de goma!

xoxo

sweetie

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

*#FollowFriday: Links, antes tarde do que nunca*

*
Nossa, já se fez tão tarde? Juro que não havia notado.
.
Talvez seja porque passei a melhor parte do dia assistindo Drop Dead Diva. Sabe aqueles seriados que fazem as mulheres rirem e chorarem ao mesmo tempo? É, neste estilo. Gostei tanto que vi 8 episódios de uma só sentada. E shhh, ainda não estreou no Brasil.
.
Então agora é hora de me sentar ao computador, copo de groselha ao lado, soltar meus victory rolls, me organizar (finalmente) e aproveitar o meu primeiro fim-de-semana de folga em um bom tempo. Ah, e dos links da semana:


.

E um link extra: Fotos da Heaven to Hell, onde me apresentei no último sábado.

.
Fim de semana de feriado e tempo esquisitinho. Ah, e um dia das crianças pela frente. Não há mal algum em querer o melhor dos dois mundos, há? Sugiro comer pipoca doce cor-de-rosa, colocar um pouco de vodka na groselha, se dar um presente rosa e cheio de glitter e quem sabe talvez se distrair um pouco com Bastardos Inglórios, que estréia hoje. Tarantino E Brad Pitt?!!!

.
Não é a sua? Tem AnimeABC sábado, domingo e segunda-feira. De Saint-Seiya a Naruto, eu vou de Lolita.
*

Beijundas, e tenham um divertidíssimo descanso.

xoxo

sweetie

*
P.S.: No próximo sábado retorno à maquiagem pesada. Me apresento dia 17 na Jive Club. Te espero lá!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

*#MusicMonday: Lições dos Musicais - Capítulo 2º*

*
Aproveitando para colocar meus pés dançantes para cima enquanto descanso após um mês de glitter e correria, e um fim de semana de logística improvável, é hora de lembrar da 2ª lição dos musicais:

"Razzle dazzle them, and they'll never catch wise" (ou algo como "Ofusque-os, e eles nunca saberão).



"It's all a circus, kid. A three ring circus.
These trials- the wholeworld- all show business.
But kid, you're working with a star, the biggest!

Give 'em the old razzle dazzle
Razzle Dazzle 'em
Give 'em an act with lots of flash in it
And the reaction will be passionate
Give 'em the old hocus pocus
Bead and feather 'em
How can they see with sequins in their eyes?

What if your hinges all are rusting?
What if, in fact, you're just disgusting?
Razzle dazzle 'em
And they'll never catch wise!"

.
Nada poderia ser mais verdadeiro. Especialmente em tempos de hiper-realidade.
*

*
Como foi o seu fim de semana? O meu foi passado entre minhas máquinas de costura, aeroporto, vôos, hoteis e apresentações.
.
As festas do Gabriel Rossato (Play Management) são sempre o máximo. A "Heaven to Hell", na Enjoy, em Balneário Camboriú não seria diferente. Foram 3 trocas de roupa: uma mini-performance de doll, na entrada; uma apresentação musical, cantando "Put the blame on mame" e "Happy Birthday Mr. President" e finalmente, o tradicional (no meio burlesco) número dos leques, ao som da discotecagem das Female Angels.
.


.
Pena que mal deu pra aproveitar uma das minhas cidades favoritas e seus doces maravilhosos. Pelo menos consegui trazer de volta uma cuca de uva, strüsselkuchen para os íntimos. Adoro.

.
Aprendi nesta semana, que em se tratando de costuras, é melhor não complicar as coisas. Tipo, tentar fazer 3 figurinos de uma só vez. Porque mesmo dedicando as horas livres e as madrugadas da quinta e sexta-feiras às roupas, só consegui terminar a 1ª, e isso à 1 da tarde. Não sei, desconfio que a culpa seja do tafetá.
.
Tafetá, cetim, lycra, strass... Fiz cover da Marilyn Monroe no Mercado Mundo Mix, às 5 da tarde do domingo. Três trocas de roupa (adoro este número) e 9 músicas (dubladas), foi uma experiência super divertida.

A arara no palco faz parte da historinha do show.


.


.



Fotos: RML
Para ver mais, clique aqui.
*

*
Esta semana promete ser mais calma. E eu prometo tentar não me atrasar tanto para as aulas.

Boa semana!

xoxo

sweetie Bird